Partilhar

Desconto: 10%
18,82 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"O rei está de volta… e Holly Gibney também.

No início, Holly Gibney, a nossa protagonista, parece relutante em aceitar um novo caso quando Penny Dahl telefona para a sua agência de investigação privada na esperança de obter ajuda para localizar a filha desaparecida. Pete, o parceiro de investigação de Holly, está com Covid. A sua mãe, com quem teve sempre uma relação complicada, acabou de morrer. E Holly devia estar a desfrutar de uns merecidos dias longe da agência. Contudo, alguma coisa na voz desesperada de Penny faz com que seja impossível recusar.

A poucos passos do local onde Bonnie Dahl desapareceu vivem os professores Emily e Rodney Harris. Muito respeitáveis, são o retrato do charme suburbano americano: um casal octogenário, devotos um do outro, mais ou menos reformados de uma vida dedicada à universidade. Mas na cave da casa de asseio meticuloso e forrada a livros que ambos partilham, a história é outra, e esconde-se aí um tenebroso segredo diretamente relacionado com o desaparecimento de Bonnie. Não será fácil descobrir o que andam os velhos a tramar: são inteligentes, são pacientes, são implacáveis. Holly terá de recorrer ao melhor do seu formidável talento para enfrentar esta parelha de adversários inimaginavelmente perversos, naquele que é o caso mais arrepiante que jamais encontrou – e que nós jamais lemos.

Génio, visionário, escritor prolífico e de excelência como poucos – muito poucos –, Stephen King é hoje uma figura lendária na história da literatura contemporânea. No seu novo romance, o palco e o holofote pertencem exclusivamente a Holly, uma das suas personagens mais memoráveis. Nas palavras de King: «Nunca me poderia separar de Holly Gibney. Ela devia ser uma figurante em Sr. Mercedes e quase acabou a roubar o livro. Roubou certamente o meu coração. Holly é ela e mais ninguém.»


Ler mais

Autor

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.

Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história, nos mais de sessenta livros que escreveu. ‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, 22/11/63, O Intruso, Billy Summers, Conto de Fadas ou Holly, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.

Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.


Ler mais