Partilhar

O Amigo do Deserto

Pablo d’Ors 

Em Stock



Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Sinopse

«Graças à contracapa de um livro, soube que residia em Brno um homem que tinha dedicado boa parte da sua vida a viajar por muitos dos desertos do planeta.»

Assim arranca a história de Pavel, a quem uma série de maravilhosas circunstâncias levou a que mudasse o rumo da sua vida. Primeiro com amigos, depois só, leva a cabo inúmeras viagens pelo Saara, adentrando-se no deserto, metáfora do infinito.

Da meditação zen às pinturas de Rothko, passando por São João da Cruz, são incontáveis os artistas, pensadores e místicos que juntaram o seu grão de areia à poética do vazio – Charles de Foucauld, Saint-Éxupery, Edmond Jabès, entre outros.

Com beleza e sobriedade, O Amigo do Deserto insere-se nessa tradição do famosíssimo Siddhartha, de Hermann Hesse, ou de Os Olhos do Irmão Eterno, de Stefan Zweig.

Um livro sobre o silêncio, a contemplação e a busca do absoluto.


Ler mais

Autor

Pablo d’Ors 

Pablo d’Ors nasceu em Madrid, em 1963. É padre, filósofo, teólogo, escritor e crítico literário. Foi professor de dramaturgia e de estética teológica na Universidade Complutense e noutros institutos de estudos superiores de Espanha e da Argentina. Além de livros de ensaio, publicou romances e um livro de narrativas curtas. Em 2014, assumiu o cargo de conselheiro cultural do Conselho Pontifício para a Cultura (Pontificium Consilium de Cultura), por nomeação expressa do papa Francisco. Em 2019, a Quetzal publicou a sua obra O Amigo do Deserto.


Ler mais