Partilhar

Desconto: 10%
9,81 € 10,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O auto-conhecimento é a chave de ouro da psicoterapia, assim como gostar de si mesmo é uma condição essencial para gostar dos outros. No entanto, estar apaixonado por si próprio pode ser no pior dos casos, um destino trágico condenando a pessoa a uma vida privada de verdadeira intimidade.
Neste livro, Jeremy Holmes traça as várias manifestações do narcisismo na literatura e na psicoterapia. De Ted Hughes em "Tales from Ovid" até ás contribuições de Freud, Klein, Rosenfeld, Kernberg e kohut o narcisismo é considerado como um fenómeno psicológico universal. O diagnóstico psiquiátrico da personalidade narcísica distingue narcisismo saudável e não saudável. As formas patológicas de narcisismo são vistas como uma tentativa para encontrar uma plataforma segura face a uma dificuldade contextual ou ao trauma. O livro termina com uma discussão dos vários tratamentos que podem ajudar a compreender e debelar a solidão fundamental do doente narcísico.

Ler mais

Autor

Jeremy Holmes

Jeremy Holmes é Consultor psiquiátrico/psicoterapêutico no Norte de Devon. Leitor Sénior em psicoterapia na Universidade de Exeter e Director do Departamento de Psicoterapia do Royal College of Psychiatrists. Os seus interesses são os da integração da psicoterapia com a psiquiatria bem como o tratamento de disfunções graves da personalidade.

Ler mais