Partilhar

Desconto: 10%
15,93 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na Minha Morte é o relato, às vezes cómico, às vezes grotesco, do esforço de uma humilde família rural para cumprir a promessa que o pai fez à mulher moribunda: Addie Bundren deseja ser enterrada junto à sua família, na cidade de Jefferson, a cerca de sessenta quilómetros do sítio onde moram. Esta viagem atribulada, atrasada pelas cheias e pelo fogo, demora nove dias. Durante toda a sua absurda e quixotesca provação, os membros da família demonstram um profundo respeito pelo desejo da mãe, mas também eles têm os seus próprios desejos, e talvez os possam satisfazer nesta oportunidade de visita à cidade.

Recorrendo ao monólogo interior e alternado de quinze narradores com vários graus de coerência e intensidade emocional, William Faulkner constrói um romance poderoso, profundo e inovador, onde explora a natureza da dor, da comunidade e da família. O resultado é um dos melhores e mais amados romances do século XX.

Ler mais

Autor

William Faulkner

William Faulkner nasceu a 25 de setembro de 1897 em New Albany, Mississípi.

A decadência do sul dos Estados Unidos da América, onde sempre viveu, está no centro de grande parte dos seus romances, entre os quais se destacam O Som e a Fúria (1929), Luz em Agosto (1932) e Absalão, Absalão! (1936). Distinguido com o Prémio Nobel da Literatura em 1949, recebeu por duas vezes o prémio Pulitzer de Ficção, com A Fábula (1954) e Os Ratoneiros (1962). Autor central da literatura norte-americana e um dos maiores escritores do século XX, morreu a 6 de julho de 1962.

Ler mais