Partilhar

Números com Esperança - Abordagem Estatística da Pobreza Infantil em Portugal: Da Análise às Propostas de Actuação (Nº 16 da Coleção)

Fundação Económicas

Amélia Bastos, Carla Machado, José Passos

Em Stock


Desconto: 50%
8,00 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A pobreza infantil constitui um problema marcante das sociedades actuais. Este livro pretende constituir um meio de diagnóstico deste problema que a todos toca. A partir de metodologias estatísticas exploram-se os dados oficiais disponíveis sobre rendimento e condições de vida e traça-se o retrato da pobreza infantil no passado recente no nosso país. Perante este diagnóstico discutem-se propostas de actuação que possam contribuir para debelar o problema.

Ler mais

Autor(es)

Amélia Bastos

AMÉLIA BASTOS é docente do ISEG-UTL. Mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão do ISEG, e doutorada em Economia pelo mesmo instituto e investigadora do CEMAPRE.Tem desenvolvido investigação na área da Pobreza e Exclusão Social, tendo vários trabalhos publicados sobre o tema.

Ler mais

Carla Machado

CARLA MACHADO é mestre em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI/UNL), membro do CEMAPRE, ex-colaboradora do GEP (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social) e actual Técnica Superior do IPC-ANACOM. Autora de várias publicações nas áreas da Pobreza e do Emprego.

Ler mais

José Passos

JOSÉ PASSOS é mestre em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão pelo ISEG-UTL. Doutorado em Economia pela Universidade de Bristol, Inglaterra. É actualmente docente do ISEG, investigador do CEMAPRE e director do GPERI do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Ler mais