Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

O que fazemos com as obras de arte de homens monstruosos? Podemos amar a obra de Roman Polanski, Michael Jackson, Hemingway ou Picasso? Deveríamos amá-la? Haverá uma «dispensa» especial para os génios? O que torna uma mulher artista um monstro? E o que deveríamos fazer com a beleza e os nossos sentimentos contraditórios em relação a ela?

Claire Dederer explora estas questões e as nossas relações com os artistas cujo comportamento interfere com a nossa capacidade de entender as qualidades intrínsecas de uma obra. Dederer reflete sobre a forma como responde e reage a este dilema, e leva-nos a fazer o mesmo.

«As análises de Dederer incluem os suspeitos habituais e outros incomuns, sendo frequentemente feitas a partir de ângulos muito originais.» Kirkus Review

«Em parte memória, em parte dissertação, em parte iguaria. Ágil e espirituoso.» The New York Times

«Como uma conversa. Claro e arrojado, sem ser estridente.» The Wall Street Journal

«Um livro vital e emocionante.» The Washington Post


Ler mais

Autor

Claire Dederer

Claire Dederer é crítica literária, ensaísta e repórter. Há muitos anos que é colaboradora regular do New York Times e também escreveu para as publicações The Atlantic, Vogue, Slate e The Nation. É autora de Love and Trouble e do bestseller do New York Times: My life in Twenty-Three Yoga Poses. Claire Dederer vive com a família em Seattle.

Ler mais