Partilhar

Miserável Mundo Novo

Phil Bryson

Em Stock



Desconto: 10%
14,36 € 15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro que é um jogo de onde poderás não sair vivo.

Todo o treino de oficial graduado do Sistema transformou Mariana numa arma letal. Com apenas um movimento de corpo, desvia-se de ti, tornando toda a tua investida numa tentativa humilhante. Sorri condescendente e oferece-te a mão para te levantares. Aceitas, ridicularizado. Infelizmente, o Sistema não é tão condescendente quanto ela. Um bip, dois bips. Um feixe de luz atravessa a divisão e sentes o peito a arder. Foste neutralizado.

Um muro tão alto que tapa o Sol. Uma Lisboa isolada do mundo com o seu próprio imperador. Um regime autoritário e violento que castiga quem tentar a revolta. Isaac, no entanto, não desiste e, com a ajuda de alguns rebeldes, tentará vencer a nova realidade. No entanto, na distopia "Miserável Mundo Novo" é o leitor quem toma as decisões difíceis escolhendo o caminho pelo qual os heróis avançam, à semelhança dos clássicos "Aventuras Fantásticas".

A pergunta é: conseguirás vencer o Imperador?


Ler mais

Amostra

Autor

Phil Bryson

Vive isolado na ilha do Príncipe Eduardo, ao largo do Canadá. Apenas a agente literária e alguns amigos de confiança conhecem o seu paradeiro. Convicto de que uma pandemia estava para chegar (o Coronavírus dar-lhe-ia razão), vive isolado desde 2006, com a mulher e alguns animais de companhia. Viaja muito pouco. É vegetariano e adepto de meditação. Regista todos os acontecimentos do seu quotidiano, numa base de períodos de 15 minutos. Acha que esse registo, que ultrapassará mais de 12 000 páginas, poderá vir a ser-lhe útil, mas será sempre, palavras do próprio, impublicável. Tem uma extensa obra escrita, mas os seus livros permaneceram inéditos até há bem pouco tempo. Miserável Mundo Novo é inspirado pela sua passagem por Lisboa, onde, em finais da década de 1990, viveu alguns meses (e onde conheceu Laura, a mulher). Este é o primeiro livro de Philip Bryson editado em Portugal, mas, garante-nos o autor, o 25.º que escreveu. O escritor colabora para muitos jornais e revistas sob vários pseudónimos. Talvez já tenha lido um artigo deste autor sem saber.


Ler mais