Partilhar

15,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Finalista do prémio Jabuti

«Medicina do Amanhã é um guia valioso para melhorar a saúde e deveria ser oferecido nas escolas.» Dra. Uma Naidoo, psiquiatra nutricional e autora de Cérebro e Alimentação

Vivemos num mundo digital, com mudanças a acontecer a cada minuto. Para acompanharmos tudo o que esta realidade nos proporciona, necessitamos de adaptação e flexibilidade. 

Quando falamos de saúde, ainda vivemos no passado, encarando a medicina como algo complicado e reativo. Aceitamos passivamente que os profissionais de saúde sejam os detentores exclusivos do conhecimento e que os académicos se mantenham desligados da realidade. Somos reféns de medicamentos que geram efeitos colaterais que exigem outros medicamentos e, com isso, nos prendem num círculo vicioso.

Este livro irá auxiliá-lo a melhorar a sua saúde e a torná-lo o protagonista da sua vida. Aqui aprenderá a utilizar a tecnologia a seu favor, a transformar a sua relação com os seus médicos e a ter um estilo de vida que não o deixe com medo do amanhã.

«Um livro que explora habilmente como tecnologias avançadas irão moldar o futuro da saúde, especialmente a relação médico-paciente: a única coisa que realmente importa.» Dr. Bertalan Mesko, diretor do Medical Futurist Institute"


Ler mais

Amostra

Autor

Pedro Schestatsky

Pedro Schestatsky é professor de Neurologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, doutorado em Neurofisiologia pela Universidade de Barcelona,com um pós-doutoramento em Neuromodulação em Harvard. É fundador das empresas Nemo — Neuromodulação Cerebral e LifeLab — Medicina de Precisão, sendo considerado um dos principais divulgadores da medicina vocacionada paracriar saúde em vez de se limitar a tratar doenças.Ficou conhecido, no Brasil, após as suas palestras TEDMED (2017) e TEDxSãoPaulo (2021),ao argumentar que a tecnologia não substituirá os médicos no futuro, mas empoderará os pacientes para que cuidem melhor de si mesmos.

Ler mais