Partilhar

Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Modelos que funcionaram no passado não funcionam necessariamente no presente.
Vive-se no limiar da 4ª Revolução Industrial, com a progressiva automatização total das indústrias, da Nanotecnologia, dos meios Ciberfísicos, da Inteligência Artificial, da Realidade Aumentada, do Machine Learning, da Internet de Tudo, da Biotecnologia, dos Drones.
A Revolução da Indústria 4.0 representa a nova era da interacção e integração dos sistemas Físico, Digital e Biológico, da supercomputação móvel, dos automóveis autodirigidos, do aprimoramento neuro-tecnológico do cérebro, dos robots e computadores inteligentes, da edição genética.
Neste ambiente de nativos digitais, o Marketing Pós-Digital - o Marketing 5.0 - é o novo estádio do marketing humanizado, digitalmente integrado, colaborativo, Human to Human. O ser humano passa a estar verdadeiramente no centro da actividade económica, facilitada pela capacidade industrial da customização individual e total.
Num mundo em que o digital é uma commodity, não um factor de diferenciação, vive-se a Economia da Emoção, com os consumidores no controlo, onde novos e disruptivos ecossistemas de negócio e novas fontes de rendimento surgem, num ambiente nunca antes experimentado.
É este o ambiente vivido no Marketing Pós-Digital, onde se apontam as transformações técnicas que esta ciência está a atravessar e os impactos sobre as estratégias e a gestão empresariais.

Ler mais

Amostra

Autor

Carlos Manuel de Oliveira

É licenciado em Economia pelo ISEG e Pós-graduado em Economia Europeia, Direção de Empresas e General Banking Management, pela UCP, IESE e INSEAD e trabalha como profissional de Marketing há três décadas. Foi Diretor de marketing e Chief Marketing Officer de um grande grupo financeiro. É Presidente da Associação Portuguesa de Marketing e da Confederação Europeia de Marketing, em Bruxelas. É, atualmente, CEO da Marketingmania Consulting, Conferencista e Professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL. Publicou, em 2017, o livro O Marketing em Portugal , em 2019, o livro Brand Management na Era Digital e Humana.

Ler mais