Partilhar

Maravilhas da Natureza

Vários

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 20%
7,60 € 9,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sejam eles os Terraços Brancos de Pamukkale, o Monte Everest, as Dunas de Areia Cantantes, o Saara, as cataratas Vitória, a Ayers Rock, as falésias brancas de Rügen, as Gorges du Verdon, as Montanhas Rochosas, o Vale da Morte, o glaciar Perito Moreno, o lago Titicaca ou o Inlandsis Antártico, por todo o planeta Terra existem fabulosos tesouros da natureza que continuam a surpreender e a fascinar o ser humano.

No nosso mundo, cada vez mais complicado e sujeito aos avanços da tecnologia, o papel da natureza acaba por ser contraditório: por um lado representa um espaço importante de lazer e descanso, e por outro, exploramo-la para aumentar o nosso bem-estar sem levar em consideração as consequências. Os efeitos desta exploração irresponsável – como a extinção das espécies e as alterações climáticas a nível mundial – são, além disso, imprevisíveis. A proteção da natureza, assim como das espécies, é, como tal, indispensável, pois só assim poderemos continuar a tirar proveito dela. No entanto, temos de conhecer estes grandes e pequenos tesouros que a natureza nos oferece, tanto à nossa volta como do outro lado do planeta, para os conseguirmos proteger. Este livro apresenta as maravilhas naturais mais espetaculares do Mundo, dando ênfase às paisagens e aos fenómenos geológicos.

No entanto, não deixámos de lado cenários naturais menos conhecidos, pois frequentemente possuem também uma beleza especial. O livro está dividido em capítulos, que correspondem aos continentes: Europa, Ásia, África, América do Norte e América Central, América do Sul, Austrália e Oceânia, bem como a Antártida. A ordem de apresentação das maravilhas em cada país foi estabelecida de acordo com a sua localização geográfica, de norte a sul e de oeste a este.

A seleção tem em consideração a magnificência da natureza, bem como aqueles fenómenos específicos que foram incluídos na Lista do Património Natural da Humanidade da Unesco, e abrange apenas uma ínfima parte do espetro de prodígios naturais existente.

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais