Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A bela e misteriosa Lisboa dos anos 1960 abre-se sob os olhares atentos e as reflexões da juventude de Rui Maria e do mano Filipe, burgueses de uma família abastada da Avenida, que muito cedo dão-se conta dos abismos sociais entre as famílias lisboetas, embora compartilhassem a mesma dimensão espaço-tempo.

Ler mais

Autor

Pedro Chambel

Pedro Chambel, nasceu em Lisboa em 1961. É licenciado em História, mestre em História Medieval e doutor em História Cultural e das Mentalidades da Idade Média. É atualmente investigador do Instituto de Estudos Medievais da F.C.S.H. da Universidade Nova de Lisboa e editor da revista Medievalista. Publicou vinte e um discos de música entre obras a solo e em colaboração.

Em 2019 publicou o seu primeiro romance, Marés de Setembro (ed. Gato-Bravo). Publica regularmente artigos de História em revistas nacionais e internacionais. O interesse pela poesia nasceu em finais dos anos setenta do século XX quando descobriu a poesia portuguesa produzida desde os anos quarenta do mesmo século. Autores como Herberto Helder, Eugénio de Andrade, Ruy Belo, Mário Cesariny ou Jorge de Sena, entre muitos outros, passaram a ser companhias constantes de releituras atentas, a que se juntaram depois autores de outras latitudes e outros de mais recentes anos. Será porém um erro pensar que, de algum modo, surgem reminiscências dos poetas nomeados nestes textos que aqui se editam. Eles foram os detonadores de um gosto por um género literário que apaixonou o autor e que não mais o abandonou.

Ler mais