Partilhar

Desconto: 20%
11,99 € 14,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ramsés, tatuador quarentão, dorme e acorda todos os dias no centro velho de São Paulo, essa selva brasileira de betão onde sobrevivem 20 milhões de pessoas expostas à violência, aos contrastes sociais, à poluição sonora e aos fumos gerados por 7 milhões de veículos.

Entre o caos urbano e as exigências da vida moderna, Ramsés vê o seu quotidiano ser aos poucos paralisado por uma fadiga física e mental crónica, por uma paranóia crescente e por ódios e rancores desajustados. De entre estes, destaca-se um alvo em especial: Jupará, seu ex-amigo-irmão.

A epidemia de depressão galopante nas grandes urbes e a solução fácil, embora muitas vezes necessária, dos medicamentos, são os ingredientes desta história meio fictícia, meio inspirada na experiência pessoal do autor André Diniz, que não tem uma tatuagem no corpo, mas sabe bem o que é viver e morrer - ainda que só um pouquinho - numa metrópole caótica.

Ler mais

Autor

André Diniz 

André Diniz (Rio de Janeiro, 1975) é argumentista e desenhador de Banda Desenhada e autor e ilustrador de livros infantojuvenis. No Brasil, já ganhou mais de uma dezena de prémios, entre eles o de melhor roteirista, melhor graphic novel, melhor edição de quadrinhos, melhor site de quadrinhos, entre outros. Em 2012 venceu o conceituado prémio HQ MIX, como melhor roteirista nacional, através de Morro da Favela, editado em Portugal pela Polvo, em 2013. Nesse mesmo ano e em exclusivo para Portugal editou, também pela Polvo, Duas Luas, com desenhos de Pablo Mayer.

Ler mais