Partilhar

Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A acusação e prisão do ex-Presidente do Brasil, Lula da Silva, levaram os seus advogados, autores deste livro, a realizar um amplo estudo sobre trabalhos científicos disponíveis envolvendo o uso ou abuso das leis para alcançar fins políticos ou fins ilegítimos.
A proposta deste livro, portanto, é a de introduzir o lawfare no debate nacional e internacional a partir de uma releitura com base em intensos estudos sobre a matéria e também com base na experiência, não apenas na defesa do ex-presidente Lula, mas também de outros concretos, seja na condição de advogados, seja na condição de fundadores do Lawfare Institute.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Cristiano Zanin Martins

Cristiano Zanin Martins: Advogado. Especialista em lawfare, litígios transnacionais e «bet-the-company». Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e da International Bar Association (IBA). Cofundador do Lawfare Institute. 

Ler mais

Valeska Martins Zanim

Valeska Teixeira Zanin Martins: Advogada. Especialista em lawfare, litígios transnacionais, «bet-the-company» e em Direito Empresarial. Membro da International Bar Association (IBA). Cofundadora do Lawfare Institute. 

Ler mais

Rafael Valim

Rafael Valim: Doutor e mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde foi professor de 2015 a 2018; é professor visitante da University of Manchester (Inglaterra), da Université Le Havre Normandie (França), da Universidad Panamericana (México) e da Universidad de Comahue (Argentina). Cofundador do Lawfare Institute. Advogado.

Ler mais