Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Sinopse

Escrito aos 25 anos, na Roménia, Lágrimas e Santos foi inteiramente reescrito pelo próprio Cioran para a tradução francesa de 1987.

Cioran antecipa o dia em que lamentará, em que se envergonhará, de tanto ter amado os santos e o misticismo, essa sensualidade transcendente. Separar-se-á dos santos, das suas efusões, mas o adeus ao lirismo não apagará em si a imagem e o pensamento que o obcecam.

Ler mais

Amostra

Autor

Emil Cioran

Emil Cioran (1911-1995) foi um filósofo romeno. Atormentado por insónias lacerantes e sem conseguir terminar a sua tese de doutoramento, escreveu o seu primeiro livro, Nos Cumes do Desespero (1934). Em 1937, obtém uma bolsa de doutoramento do Instituto Francês de Bucareste e muda-se para Paris. Nunca chega a frequentar o curso. Em 1949, publica o seu primeiro livro em francês. A adoção da língua de Molière é considerada pelo autor um segundo nascimento e valeu-lhe uma fama e um público crescentes. Rejeitando honras e prémios, manteve-se fiel até à sua morte, em 1995, ao seu pessimismo congénito, marcado por uma fina ironia.

Ler mais