Partilhar

Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicado inicialmente em 1939 e com sucessivas reedições em que o autor foi inserindo pequenas alterações, esta obra de Isaiah Berlin é ainda hoje considerada um dos melhores textos biográficos sobre Marx, pois consegue conciliar a análise da vida do pessoal e familiar do biografado com uma introdução sagaz ao Marx teórico da revolução social, filósofo, às suas ideias, bem como ao espírito e contexto da época.
Esta edição inclui uma nova introdução de Alan Ryan, que nos conta a história deste texto de Isaiah Berlin desde a sua primeira edição até à actualidade e nos explica por que razão esta obra ainda é um texto clássico sobre uma das figuras políticas e filosóficas mais marcantes do nosso tempo, escrito por um dos maiores filósofos e historiador das ideias do século XX.

Ler mais

Autor

Isaiah Berlin

(1909-1997) Foi um dos maiores filósofos e historiadores das ideias do século xx. De 1957 a 1967 foi professor de Teoria Política e Social em Oxford, tendo em 1966 sido um dos fundadores do Wolson College, em Oxford, do qual foi o primeiro presidente. Foi condecorado, nomeado cavaleiro e recebeu inúmeros prémios e galardões, deixando o legado ímpar de uma vasta obra filosófica e da história das ideias que o tornou uma das figuras intelectuais mais marcantes do século xx.

Ler mais