Partilhar

Desconto: 10%
6,21 € 6,90 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A virtuosa Justine confia os seus infortúnios, demorando-se nos mais escabrosos pormenores da incarnação da virtude.
Apologia do crime, da liberdade do corpo como do espírito, da crueldade, «sensibilidade extrema dos órgãos só experimentada pelos seres sensíveis», esta obra de Sade provoca e escandaliza.
Um dos livros mais conhecidos do Marquês de Sade, Justine ou Os Infortúnios da Virtude tem os habituais condimentos que caracterizaram este autor - a par com a qualidade literária estão as situações sexuais extremas de grande realismo e uma crítica à hipocrisia da sociedade ocidental.

Ler mais

Autor

Marquês de Sade

Escritor francês (1740-1814), a sua obra só viria a ser revalorizada no início do século, com Apollinaire e os surrealistas. Em Sade, o Surrealismo descobriu o reivindicador de uma liberdade total face à sociedade. De salientar os romances Cent Vingt Journées de Sodome (Cento e Vinte Dias de Sodoma, 1782-1785), Justine ou les Malheurs de la vertue (Justina ou as Infelicidades da Virtude, 1791), Philosophie dans le Boudoir (1795) e L'Histoire de Juliette et sa sœur (1797), em que às cenas de libertinagem se assimila uma peculiar forma de reflexão filosófica.

Ler mais