Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há novas órbitas nos trabalhos apresentados por Diogo Evangelista. Íris nasce de um convite feito pela Brotéria ao artista, que nos ajudará a redesenhar o lugar do indivíduo, do grupo e da correspondência entre todas as coisas vivas.

Somos convidados a deixar-nos encadear pela presença do estranho: desde uma hipotética órbita de planeta do nosso sistema solar à efémera vida de uma flor. Somos transportados para dentro de um trabalho que estuda a natureza das coisas, tal como na pintura, em que aparece o que será visto e não apenas aquilo que se conhece e vê.

Íris reforça o interesse do artista no conceito de exposição como lugar generativo: uma paisagem puramente mental de experimentação e de teste à realidade tangível.

Ler mais

Autor

Diogo Evangelista

Nasceu em 1984. É licenciado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa. O seu trabalho reflecte sobre o estatuto da imagem e o seu potencial como veículo contracultural. Tendo como ponto de partida materiais apropriados e de arquivo, produz narrativas não lineares e pontos de vista especulativos acerca do real. Exposições recentes incluem: Espaço de Fluxos ( ZDB, Lisboa, 2017) Utopia/Dystopia ( MAAT, Lisboa, 2017), The Eighth Climate (What Does Art Do?) (11th Gwangju Biennale, 2016), Matter Fictions (Museu colecção Berardo, Lisboa, 2016 ), Hyperconnected (5th Moscow International Biennale for Young Art, Moscovo, 2016), Magician’s Right Hand (Futura, Praga, 2016), Hybridize or Disappear (Museu do Chiado – Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa, 2015), As one hand touches the other (Videoex, Zurique, 2015), Between the spider and the mind there is a hand – Outdoor I (Warm, São Paulo, 2015), Grotto-Heavens (CAC, Vilnius, 2014), BES Revelação (Museu de Serralves, Porto, 2014). The World of Interiors (The Green Parrot, Barcelona, 2014).

Ler mais