Partilhar

Desconto: 10%
25,76 € 28,62 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nono volume da Biblioteca da Academia, o mais importante romance de José de Alencar, um dos mais conceituados romancistas clássicos brasileiros.

Com apresentação de Paulo Franchetti e posfácio de Alfredo Bosi.

Nas palavras de um crítico da época: o livro estava destinado "a lançar no Brasil as bases duma literatura verdadeiramente nacional".

Ler mais

Autor

José de Alencar

José de Alencar(José Martiniano de Alencar), advogado, jornalista, político, orador, romancista, nasceu em Messejana (atual bairro de Fortaleza), Brasil, no dia 1 de maio de 1829, e faleceu no Rio de Janeiro, em 12 de Dezembro de 1877. A sua obra é da mais elevada importância na língua portuguesa, não só pela seriedade, ciência e consciência técnica e artesanal com que a escreveu, mas também pelas sugestões e soluções que ofereceu, facilitando a tarefa da expansão da literatura no Brasil e da consolidação do romance brasileiro, do qual foi o verdadeiro criador. Sendo a primeira figura das letras, foi chamado “o patriarca da literatura brasileira”. Sua imensa obra causa admiração não só pela qualidade, como pelo volume, se considerarmos o pouco tempo que José de Alencar pôde dedicar-lhe numa vida curta.

Ler mais