Partilhar

Intervenção Psicológica com Ludoterapia

Raíssa Santos, Mauro Paulino

2 dias


Desconto: 20%
15,08 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A intervenção psicológica com crianças reveste-se de especificidades que se prendem com as suas características e fases de desenvolvimento, com a presença marcada do simbolismo e com o recurso ao brincar como principal ferramenta de compreensão e de comunicação com a criança. Desta forma, a Ludoterapia, enquanto modalidade de intervenção psicológica com crianças, afigura-se essencial à prática profissional.
Com esta publicação pretende-se criar um guia prático que permita ao profissional de Psicologia compreender a profundidade do conceito de brincar, conhecer as principais teorias sobre o lúdico e a história e a evolução da Ludoterapia como técnica que privilegia o brincar na avaliação e intervenção com a criança. A ilustração com exemplos práticos e excertos de estudos de caso facilita a passagem da teoria à prática, conhecendo os princípios e técnicas utilizados na Ludoterapia Centrada na Criança, os seus materiais e setting terapêutico.
De cariz inovador, esta obra pretende constituir-se como uma ferramenta essencial para os profissionais de Psicologia que trabalham com crianças e que entendem que o brincar é o principal meio de comunicar com a criança e de chegar ao seu mundo interno, atribuindo-se-lhe uma preponderância essencial para o sucesso do trabalho terapêutico.

Conteúdos Abordados:
O Brincar e a sua Influência no Desenvolvimento Infantil - Principais Teorias sobre o Brincar e Evolução Histórica da Ludoterapia - Ludoterapia Diretiva e Ludoterapia Não Diretiva - Técnica e Princípios da Ludoterapia Centrada na Criança - O Contrato e a Relação Terapêutica - Setting e Materiais na Ludoterapia Centrada na Criança - Da Teoria à Prática - Ludodiagnóstico - Ludoterapia Filial - O Brincar no Contexto Escolar

Ler mais

Autor(es)

Raíssa Santos

Ler mais

Mauro Paulino

Ler mais