Partilhar

Historia Politica do Diabo

Daniel Defoe

Temporariamente Indisponível



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
16,01 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Originalmente publicado em 1726, e agora pela primeira vez traduzido em Portugal, este é um texto que combina a visão bíblica e o senso comum, oferecendo uma panorâmica abrangente do papel do Diabo na sociedade ao longo dos tempos. O feroz crítico de Milton e do seu Paraíso Perdido apresenta o Diabo como um Robinson Crusoe na sua ilha deserta, condenado ao destino de se ver rodeado de hipocrisia e cupidez por todos os lados humanos. Satã - como anjo caído ou cavalheiro de levantada condição - revela-se-nos nas duas partes bastante diferentes que compõem o livro e que fascinam pela sua irreverência mordaz, cuidado histórico e... actualidade.

Ler mais

Autor

Daniel Defoe

Daniel Defoe nasceu em Londres em 1660, onde viria a falecer, aos 71 anos. Foi comerciante, empresário, homem de ação, panfletário, jornalista, romancista, aventureiro, tudo isso durante um período particularmente turbulento da história de Inglaterra.

Robinson Crusoé (1719) foi a sua obra mais famosa, que lhe trouxe a imortalidade. Escrita quando o seu autor já contava sessenta anos, foi enorme a influência literária que tal obra exerceu. Todos os grandes romances de Defoe foram escritos na velhice. Morreu na miséria, apesar do muito que produziu.

Ler mais