Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Livro 8º das Histórias de Heródoto que agora vê a luz dos escaparates - publicados que foram já o 1, 3, 4 e 6 - foi preparado por José Ribeiro Ferreira e Carmen Leal Soares, ambos professores do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Espera-se que em breve se lhe sigam os restantes, o 2, o 5, o 7 e o 9.
Como tem acontecido em volumes anteriores, a tradução que agora se apresenta é obra de colaboração, mas na sua elaboração acabámos por dividir tarefas para facilitar o trabalho. Assim Carmen Leal Soares ocupou-se da Introdução e da tradução e notas dos capítulos 1-96. José Ribeiro Ferreira encarregou-se apenas da versão e anotação dos capítulos 97-144.
O texto que serviu de base à tradução - com raras excepções, referidas em nota - foi o da edição teubneriana de H.B. Rosén.
Não queremos deixar de agradecer aos colegas e amigos a ajuda, apoio, sugestões e indicações bibliográficas. A todos a nossa sincera gratidão.

Ler mais

Autor

Heródoto

HÉRODOTO, denominado «o pai da História», nasceu em Halicarnasso de Acria em 484 a.C. e morreu em Túrias ou em Atenas em 425 a.C. Na primeira parte da sua vida ocupou-se da política. A partir de 455 a.C. começou a viajar pela Ásia, pela África, pela Europa. No decurso das suas viagens, conversações e leituras, não cessou de recolher materiais para toda a grande obra que lhe ocupou toda a existência: Histórias. Segundo uma lenda referida por Luciano, Hérodoto leu a sua obra nos jogos olímpicos de 446 a.C. tendo suscitado entusiasmo universal.

Ler mais