Partilhar

Música para Água Ardente

Charles Bukowski

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,39 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Música para Água Ardente (1983) é Bukowski puro e duro, sem complacências. Uma trintena de breves histórias, consistentemente mordazes, hilariantes e grotescas, nas quais reencontramos amiúde o infame alter ego Chinaski e a galeria de suspeitos do costume nos contos etílicos do autor: vidas encalhadas, inebriadas por frustrações incuráveis, homens em busca de redenção por tuta-e-meia e que apostam uma e outra vez em cavalos errados.
Relatos que destilam álcool e humanidade, os contos aqui reunidos são tónicos para a veia sórdida e obscura de todos nós e flashes da natureza solitária do homem, captados nitidamente por este destrutivo mensageiro pós-beat. Numa ronda aos tropeções por maus bairros, Bukowski, fiel a si mesmo, prossegue a crónica dos espoliados da sociedade americana, desta vez ao som da água quente que escorre dos radiadores nos míseros motéis de Los Angeles.

Ler mais

Autor

Charles Bukowski

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinco décadas. Publicou o seu primeiro conto em 1944 e começou a escrever poesia dez anos mais tarde. Viu publicados mais de quarenta e cinco livros de prosa e poesia, muitos dos quais editados em Portugal pela Alfaguara: Os cães ladram facas (antologia poética), Matemáticas da escrita, Pulp, Hollywood, A mulher mais bonita da cidade, Histórias de loucura normal, Mulheres, O capitão saiu para almoçar e os marinheiros tomaram o navio, A sul de nenhum norte, Factotum, Pão com fiambre, Notas de um velho nojento e Sobre o amor. Bukowski é, ainda hoje, um dos autores americanos contemporâneos mais notórios a nível mundial, e considerado o poeta americano mais influente e imitado de sempre. Morreu em 1994, pouco tempo depois de completar o romance Pulp.

Ler mais