Partilhar

Grupos de Interesse e Crise Económica em Portugal

Marco LisiVários

Em Stock


Desconto: 10%
15,13 € 16,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Qual o papel e como condicionam os grupos de interesse o sistema político português? Como agiram e se movimentaram no período da crise económica?

Saiba quem são os grupos que condicionam a nossa vida coletiva e individual e como evoluiu o sistema de intermediação de interesses em Portugal: como se transformaram ao longo do período democrático, como atuaram e que estratégias utilizaram.

Pessoas interessadas em perceber a ação dos interesses organizados, as políticas públicas e o funcionamento da democracia representativa encontrarão neste livro um instrumento útil para compreender a interação entre atores políticos e a sociedade civil, processos de tomada de decisão e informar-se sobre a qualidade da democracia portuguesa.


Ler mais

Autor(es)

Marco Lisi

MARCO LISI é professor de ciência política no Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e investigador de pós-doutoramento no Instituto de Ciências Sociais (Universidade de Lisboa). Para além do livro “A Arte de Ser Indispensável. Líder e Organização no Partido Socialista Português” (Imprensa de Ciências Sociais, 2009), tem publicado vários artigos sobre partidos e comportamento eleitoral em revistas nacionais e estrangeiras.

Ler mais

Vários

Ler mais