Partilhar

Desconto: 20%
6,00 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«E depois há os imprevisíveis sinais do tempo, os que, impiedosamente seleccionam o desgosto, a falta, a doença, o desencontro, a dependência, o erro, a quebra da força ou da vontade, as sombras afastadas da alegria. E as mortes onde vamos ficando. E as vidas que as substituem, mas que não substituem as nossas perdas, tão magoadas e tão nossas.
Este é o tempo que dispõe de nós, o veneno na veia, o ácido no espelho e a luva da coragem, insolente, batendo-nos na cara. Exigindo a herança que deixamos.
E o tempo é:
(...) O tempo é esta criança, esta criança fui eu; este homem velho sentado no banco do jardim, que tem nos olhos a luz de outrora (a da criança no outro lado do jardim e que, afinal, começa a despedir-se de tudo o que a criança está a descobrir. O tempo é este homem velho, este homem velho serei eu.»

Gráfico de Vendas com Orquídea apresenta um conjunto de textos seleccionados pelo autor e publicados em vida. Com este volume fechamos, por um lado, a série de obras editadas de Dinis Machado, e anunciamos, por outro, a publicação de vários volumes temáticos de crónicas.

Ler mais

Autor

Dinis Machado

Ler mais