Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
7,99 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Textos ultrabreves.

Ler mais

Autor

Pedro Monteiro

Pedro Monteiro (1954-2007) desenvolveu trabalho na área das Artes Plásticas desde 1973, terminando a sua formação na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (Design de Comunicação) em 1979. Foi professor de educação visual do ensino básico e secundário em várias escolas.

O seu percurso artístico e pessoal fundem-se, situação que se reflecte nas suas obras e na relação com os artistas plásticos António Castilho e António Folgado, companheiros de vida e trabalho. Na vivência do atelier de Linda-a-Velha, também casa em muitas ocasiões, fortificaram projectos materializados em exposições, instalações e espectáculos. O atelier funcionou igualmente como um espaço de encontro alargado a outros artistas e escritores como José-Alberto Marques, José Mouga, Manuel da Costa Leite, mas também Ana Macara e Paulo Brandão. Desse convívio nasceram várias iniciativas.

Pedro Monteiro trabalhou a disciplina do desenho de forma predominante, tendo participado em diversas exposições organizadas pela Sociedade Nacional de Belas-Artes, pela Cooperativa Árvore, e nas bienais de Vila Nova de Cerveira na década de 80.


Ler mais