Partilhar

África, Médicos e Memórias

Vários

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
14,39 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A presença dos médicos portugueses em África foi decisiva no combate às doenças tropicais e no desenvolvimento das estruturas de saúde nas antigas colónias.
Em paragens mais remotas, como “médicos do mato”, venceram a desconfiança das populações e colaboraram muitas vezes com os médicos tradicionais. Nas cidades, implementaram prestigiados serviços de saúde, contribuindo para a assistência médica e a investigação sobre várias doenças.
A criação das Faculdades de Medicina, em Angola e Moçambique, foi um marco decisivo no desenvolvimento científico e cultural desses países. Também em contexto militar, os médicos, assim como os outros profissionais de saúde, tiveram um papel fundamental e de grande coragem.
No entanto, pouco conhecemos desse importante contributo. Como era a sua vida em África? Que aventuras e que experiências viveram, muitas vezes em condições precárias, reinventando cada dia a sua nobre profissão?
Neste livro, vários médicos contam-nos essas histórias reais, vividas nos mais diversos contextos e que bem traduzem as suas experiências em África, na guerra e na paz. Que essas memórias sejam transmitidas às novas gerações!

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais