O livro feito com o Papa Francisco, com o seu conhecimento, autorização e bênção.Esta é uma viagem pela paz. Uma história escrita, lado a lado, por um judeu e por um católico, cujos caminhos se cruzaram ao encontrar Francisco. O mais importante relato vivo do acontecimento que só foi possível pela mão daquele que melhor encarna as palavras de Santa Catarina de Sena: «o doce Cristo na Terra».
Henrique Cymerman que ajudou o Papa a organizar a viagem à Terra Santa e o escritor Jorge Reis-Sá acompanharam Francisco nos três dias de peregrinação e estiveram com ele no Vaticano. Desses encontros e dessa viagem nasceu este livro.
Ler mais
Henrique Cymerman
Henrique Cymerman é um jornalista premiado, correspondente da SIC no Médio Oriente, professor na Universidade Reichman de Governo, Diplomacia e Estratégia e presidente‑fundador da Câmara de Comércio e Inovação Israel-Países do Golfo. Candidato ao Prémio Nobel da Paz pelo seu trabalho com o Papa Francisco, que o nomeou seu embaixador pessoal. Cobre o Médio Oriente há mais de 30 anos. Foi distinguido como Grande Comendador em Portugal e Espanha e recebeu 24 prémios internacionais, incluindo o Daniel Pearl Award, o Prémio do Festival de Nova‑Iorque e o Prémio Shimon Peres. É conferencista internacional e especialista em geopolítica, segurança regional e relações Israel-mundo árabe. Nasceu e viveu no Porto e instalou-se em Israel quando tinha 16 anos. Trabalha em cinco línguas.
Ler mais Jorge Reis-Sá
Jorge Reis-Sá nasceu em Vila Nova de Famalicão, em 1977.
Licenciado em Biologia, fundou em 1999 as Quasi Edições, que editou até 2009. É, desde 2013, editor da Glaciar e d’A Casa dos Ceifeiros e consultor editorial de várias instituições e editoras.
Estreou-se em 1999 com um livro de poemas. Desde aí tem publicado poesia, contos, crónicas e romances.
Editado no Brasil pela Record e traduzido para italiano, viu o seu romance Todos os Dias (Dom Quixote) ser considerado um dos livros do ano pela revista “Os Meus Livros”.
Em 2022, publicou, na colecção “Retratos da Fundação”, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, Campo dos Bargos – O futebol ou a recuperação semanal da infância, e, na sua A Casa dos Ceifeiros, o livro A Hipótese de Gaia, reunindo todas as suas ficções curtas, com o qual venceu o Grande Prémio do Conto Branquinho da Fonseca da Associação Portuguesa de Escritores. Tem reeditado a sua obra n’ A Casa dos Ceifeiros, onde, em 2024, reuniu a sua poesia no volume Prado do Repouso, vencedor do Prémio Literário Fundação Inês de Castro do mesmo ano.
Apresentou o programa “Mil Vezes Camões” para a RTP3, estando em produção a segunda série, desta vez dedicada a Camilo Castelo Branco, “Mil Vezes Camilo”. Frequenta o doutoramento em História da Ciência na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Ler mais