Partilhar

Desconto: 10%
8,59 € 9,54 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de Heróis à Moda do Porto…
FRANCESINHAS À MODA DO PORTO
Inclui Dicionário Gastronómico Tripeiro
Estás é a arrotar postas de pescada!
Cheira-me a estrugido…
Não gosta de dobrar o garfo. É um pastelão.
Um fino e uma francesinha, fáchavor!
Ontem, não vi o padeiro.
Mandas cá uma penca!

Guilhermina Doravante (em Francesinha Azul) encontra os comprimidos azuis do falecido. Por obra do acaso, deixa-os cair no molho das francesinhas.
Como o que não mata, engorda, desconhecendo a sua função, tritura-os com a varinha mágica e serve a clientela. E o milagre aconteceu, nessa noite, na Rua do Bonjardim… Fique, também, a saber como uma francesinha pode salvar uma vida (em Posso tirar-lhe um segundo?) ou mesmo a humanidade (A última ceia). E como pode ter mais valor do que casar com a verdadeira realeza (O Príncipe Encantado) ou salvar gémeos dos perigos da floresta (Maria João e António Maria)… São contos hilariantes, servidos em molho picante e, claro, com acentuada pronúncia do Porto.

Ler mais

Autor

João Carlos Brito

João Carlos Brito nasceu no Porto, onde sempre residiu. É professor e escritor, licenciado em Línguas e Culturas Modernas, pela Universidade de Aveiro, e pós-graduado em Bibliotecas Escolares, pela Faculdade de Psicologia e Ciências Humanas da Universidade do Porto. É professor e escritor.

Autor de romances e de ensaios e coordenador de diversas coletâneas e projetos na área das letras, foi distinguido em concursos literários nacionais e internacionais.

É presença assídua na televisão nacional para falar daquilo que mais o fascina: a língua portuguesa.

Ler mais