Partilhar

Francesinhas à Moda do Porto

João Carlos Brito

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
8,59 € 9,54 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de Heróis à Moda do Porto…
FRANCESINHAS À MODA DO PORTO
Inclui Dicionário Gastronómico Tripeiro
Estás é a arrotar postas de pescada!
Cheira-me a estrugido…
Não gosta de dobrar o garfo. É um pastelão.
Um fino e uma francesinha, fáchavor!
Ontem, não vi o padeiro.
Mandas cá uma penca!

Guilhermina Doravante (em Francesinha Azul) encontra os comprimidos azuis do falecido. Por obra do acaso, deixa-os cair no molho das francesinhas.
Como o que não mata, engorda, desconhecendo a sua função, tritura-os com a varinha mágica e serve a clientela. E o milagre aconteceu, nessa noite, na Rua do Bonjardim… Fique, também, a saber como uma francesinha pode salvar uma vida (em Posso tirar-lhe um segundo?) ou mesmo a humanidade (A última ceia). E como pode ter mais valor do que casar com a verdadeira realeza (O Príncipe Encantado) ou salvar gémeos dos perigos da floresta (Maria João e António Maria)… São contos hilariantes, servidos em molho picante e, claro, com acentuada pronúncia do Porto.

Ler mais

Autor

João Carlos Brito

João Carlos Brito nasceu, a 2 de Novembro de 1966, no Porto, onde sempre residiu. É licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas Modernas, variante de Português-Francês, pela Universidade de Aveiro e exerce a profissão de professor-bibliotecário na Escola Secundária de Gondomar. Paralelamente, é formador, editor e jornalista. Foi também comentador de um programa televisivo diário numa estação de televisão por cabo. Entretanto, para ocupar os tempos livres, foi autarca, durante oito anos. No campo literário, é autor de Raul Chagas, uma vida pela vida, Lugar da Palavra, 2009, do romance Paraíso à Chuva, 2007, artEscrita Editora, coordenador e coautor do livro Cinco Enterros do João, publicado, 2006, Arca das Letras e autor da novela 24 Horas, 2002, Grafigondomar. Coordenou diversas colectâneas e projectos, dos quais se destacam a colecção Heróis à Moda de e, em especial, o best-seller Heróis à Moda do Porto, Lugar da Palavra, 2010; Por último, quando ainda tinha disposição para tal, participou em concursos literários, tendo obtido diversos prémios nacionais e internacionais.

Ler mais