Partilhar

Desconto: 10%
11,45 € 12,72 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Cruzeta, Morcão, Andor violeta!, Vai-te quilhar!, Ferrar o Jeco, Baim'á loja!, Descolhoado, Molete, Briol e Aloquete são algumas das mais de 4000 palavras e expressões que podemos encontrar, porque...o Porto é uma Naçom!
É também na forma de comunicar que os portuenses se afirmam, num linguajar único, rico e divertido. O Dicionário de Calão do Porto apresenta-nos a maior e a mais rica compilação de palavras e expressões de PORTOguês. São mais de 4000 significados, que vão dos termos que só os nossos avós ainda se lembram às novas gírias urbanas, passando, claro, pelas expressões tão carismáticas e genuínas das nossas gentes.
A obra contém, também, 30 artigos desenvolvidos sobre palavras que são típicas do Porto, aventando a sua origem e explicação, numa perspetiva sociolinguística e etimológica.
Este é um livro que todos os que amam o Porto devem ler. E os (que pensam) que não amam, vão passar a amar, depois de ler o Dicionário de Calão do Porto!

Ler mais

Autor

João Carlos Brito

João Carlos Brito nasceu no Porto, onde sempre residiu. É professor e escritor, licenciado em Línguas e Culturas Modernas, pela Universidade de Aveiro, e pós-graduado em Bibliotecas Escolares, pela Faculdade de Psicologia e Ciências Humanas da Universidade do Porto. É professor e escritor.

Autor de romances e de ensaios e coordenador de diversas coletâneas e projetos na área das letras, foi distinguido em concursos literários nacionais e internacionais.

É presença assídua na televisão nacional para falar daquilo que mais o fascina: a língua portuguesa.

Ler mais