Partilhar

Farmacos na Urgência - Revisitados

António Arsénio

Em Stock


Desconto: 20%
12,68 € 15,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vinte anos passados sobre a 1.ª edição, procedeu-se à revisão e atualização deste Manual – daí o título – permanecendo fiéis à ideia original: um manual práti-co, de pequeno volume e fácil de guardar, de consulta rápida, com os dados necessários à adequada prescri-ção terapêutica, sobretudo destinado aos médicos que lidam com situações de urgência em que muitas vezes a decisão é feita sob pressão.
Muito devido à formação do autor, os fármacos dis-criminados são sobretudo do foro cardiovascular, ten-do presente que a urgência médica é sobretudo deste foro.
Relativamente a edições anteriores, procedeu-se à eliminação de drogas retiradas do mercado, à introdu-ção de novas drogas e à atualização das restantes. Obviamente que o tema não foi – nem podia ser – esgotado, dada a enorme complexidade da far-macologia clínica. Como foi afirmado na edição de 2001 – e reiterada nesta – “ a consulta deste Manual não deve inibir o leitor de consultar obras de referência, sobretudo em casos em que se sinta menos familiarizado com os fármacos em causa”.
No início de cada fármaco faz-se uma breve referência ao seu mecanismo de ação e à sua farmacodinâmica, ausentes das edições anteriores. Referem-se também as precauções a tomar na mulher grávida ou a amamentar. São estas as principais diferenças.

Ler mais

Autor

António Arsénio

Ler mais