Partilhar

Uma Lagarta na Magrafalândia

Maria Luísa Santos

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A tranquilidade da Magrafalandia foi interrompida com a chegada da lagarta que, aflita, procurava o que a sua rainha tinha perdido, e acabou por estragar os campos de flores, o alimento dos magrafos.

O rei da Magrafalandia, pouco capacitado para a resolução de problemas difíceis, envolveu os guardas e outros magrafos na ajuda à lagarta, que ameaçou estragar mais canteiros.

No final, todos ficaram contentes. A lagarta regressou a casa com o que procurava e o rei, todo vaidoso, elogiou o seu próprio trabalho como se fosse ele o principal responsável pela descoberta.

O discurso com que termina a peça de teatro está cheio de palavras atrapalhadas com que o rei brindava sempre os seus ouvintes, para desgosto da rainha, sua mulher.


Ler mais

Autor

Maria Luísa Santos

Doutorada em Ciências da Educação. Foi professora do 2º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Superior. Membro da Associação Portuguesa de Escritores, coordenadora do projeto literário “Um café, um autor, um livro”, da Câmara Municipal de Gondomar. Participou, semanalmente, na rubrica “O olhar de Luísa Santos”, inserida no programa Porto Alive, apresentado no Porto Canal. Escreve diariamente, pinta de vez em quando, e desloca- -se a escolas e outras instituições para falar dos seus livros.

Obras de ficção publicadas:

Livro de poemas, Casa Mundo (2012).

Três títulos infantojuvenis, Contos Para Pensar (2013); Se Eu Fosse (2018) e Uma Lagarta na Magrafalândia (2021).

Três livros de contos, Contos (2019); Quando o futuro vier será presente (2022); Lá fora não há nada disto (2023).

Com o romance Eu Solidão venceu a segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre (2019).


Ler mais