Partilhar

Escrava da Liberdade

Ildefonso Falcones

Em Stock



26,55 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um romance deslumbrante sobre duas mulheres corajosa que lutarão, cada uma com as suas armas, contra o racismo e a injustiça, escrito pelo mais importante autor espanhol de romances históricos da atualidade.

CUBA, MEADOS DO SÉCULO XIX. Um navio com uma carga sinistra aporta na praia de Jibacoa, em Cuba. Mais de setecentas mulheres e meninas sequestradas da sua África natal chegam para trabalhar, até à exaustão, nos canaviais e dar à luz crianças que também serão escravas. Kaweka é uma delas, uma menina de onze anos que viverá em primeira mão o horror da escravidão na fazenda do cruel Marquês de Santadoma, uma injustiça contra a qual se insurgirá, pois a única escravidão a que Kaweka está disposta a submeter-se é a da luta pela liberdade.

MADRID, ÉPOCA ATUAL. Lita, uma jovem mulata, é filha de Concepción, a mulher que serviu toda a sua vida na casa do Marquês de Santadoma. Apesar de ter estudos e uma forte ambição profissional, a insegurança no emprego obriga Lita a recorrer aos todo-poderosos Santadoma em busca de uma oportunidade no banco do marquês. Ao mergulhar nas finanças da empresa e no passado dessa família abastada, a jovem descobre a origem da sua fortuna e decide travar uma batalha judicial em prol da dignidade e da justiça que a sua mãe e todas as mulheres que deram as suas vidas ao serviço de homens brancos que nunca as trataram como iguais merecem.


Ler mais

Amostra

Autor

Ildefonso Falcones

Ildefonso Falcones, casado e pai de quatro filhos, é advogado e escritor. A Catedral do Mar, o seu primeiro romance, tem como pano de fundo a Barcelona medieval. Fenómeno editorial mundial sem precedentes, reconhecido tanto pelos leitores como pela crítica, foi publicado em mais de 40 países. Mereceu ainda vários prémios, entre eles o Euskadi de Plata 2006 para o melhor romance em espanhol, o Qué Leer para o melhor livro em espanhol do ano 2006, o prémio Fundación José Manuel Lara para o romance mais vendido em 2006, o prestigiado galardão italiano Giovanni Boccaccio 2007 para o melhor autor estrangeiro, o prémio internacional Città dello Stretto 2008 e o Fulbert de Chartres.

Ler mais