Partilhar

Desconto: 20%
11,32 € 14,15 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O mercado internacional e a mobilidade dos cidadãos, implica uma crescente necessidade destes serem competentes em línguas estrangeiras.
O actual desenho dos cursos de formação de professores de línguas em Portugal, reconhecendo o facto de que a estes não basta possuírem uma experiência adequada de utilização da língua-alvo para serem competentes no seu ensino, atribui à Didáctica um papel de destaque.
Indo ao encontro daquele objectivo, esta publicação apresenta uma proposta de leccionação da área científica da Didáctica das Línguas Estrangeiras constituída por uma estrutura modular antecedida de algumas considerações sobre os modelos de formação de professores a partir da Lei de Bases de 1986 e as políticas linguísticas da União Europeia e do Conselho da Europa. Para cada módulo são definidos os objectivos e conteúdos programáticos e explicitadas as metodologias adoptadas. Esta estrutura, aplicando-se a qualquer língua, tem por base a exemplificação a partir do alemão, língua curricular de primordial importância no contexto europeu.

Ler mais

Autor

Clarisse Costa Afonso

Ler mais