Partilhar

Deus é sempre novo

Bento XVI

Em Stock



Desconto: 10%
9,77 € 10,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A beleza do cristianismo explicada por um pensamento ardente e uma linguagem límpida. As pala-vras de Bento XVI alimentaram a fé dos crentes e questionaram a inteligência dos não-crentes. A sua paixão pela pessoa de Cristo e pelos acontecimentos do cristianismo saldou-se numa argumentação simples e fascinante, na qual a profundidade da sabedoria teológica se desdobrava numa comunicação acessível a todos.

Estas páginas demonstram-no: abordando os grandes temas da fé – como Deus, Jesus, a alegria, o amor, a esperança, a verdade e a liberdade –, Bento XVI consegue tocar os corações e interpelar as mentes dos seus leitores. Cada página está impregnada de um ímpeto missionário sincero e gratuito porque, a Joseph Ratzinger, parece «que esta seja a primeira necessidade: que Deus esteja de novo presente na nossa vida, que não vivamos como se fôssemos autónomos, autorizados a inventar o que é a liberdade e a vida». Porque a nós, criaturas humanas, cabe-nos viver «esta alegria profunda de que Deus entrou na nossa vida, libertando-nos: é a gratidão pela descoberta de Jesus Cristo, que veio entre nós».

Ler mais

Autor

Bento XVI

Bento XVI (em latim: Benedictus P.P. XVI), nascido Joseph Aloisius Ratzinger (Marktl am Inn, a 16 de abril de 1927 , foi o Papa da Igreja Católica e Bispo de Roma de 19 de abril de 2005 a 28 de fevereiro de 2013, quando oficializou a sua abdicação. Posteriormente foi Papa Emérito e Romano Pontífice Emérito da Igreja Católica. Desde sua renúncia era Bispo emérito da Diocese de Roma. Foi eleito, no conclave de 2005, o 265.º Papa, com a idade de 78 anos e três dias, sendo o sucessor de João Paulo II e sendo sucedido por Francisco. Dominava pelo menos seis idiomas entre os quais alemão, italiano, francês, latim, inglês, castelhano e possuía conhecimentos de português, ademais lia grego antigo e hebraico. Foi membro de várias academias científicas da Europa como a francesa Académie des sciences morales et politiques e recebeu oito doutorados honoríficos de diferentes universidades, entre elas da Universidade de Navarra, e foi também cidadão honorário das comunidades de Pentling (1987), Marktl (1997), Traunstein (2006) e Ratisbona (2006). O Papa Emérito Bento XVI morreu em 31 de dezembro de 2022, às 9h34m do horário local, após apresentar uma rápida deterioração de sua saúde em consequência da idade avançada, nos dias seguintes ao Natal. Sua morte foi confirmada pelo Secretário de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Ler mais