Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em «Desejo e Encontro», o Pe. Duarte da Cunha corresponde à necessidade de uma transmissão da fé católica e dos seus fundamentos que responda aos anseios mais profundos do coração humano e conduza ao mais significativo dos encontros: o encontro com Deus.

Somos seres finitos em busca de um infinito. Vivemos no tempo e desejamos a eternidade. Para nos satisfazer não nos basta uma qualquer coisa finita, por muito intensa que a experiência de a encontrar possa ser. Esta procura de Deus é como um grito que está dentro de nós. Como algo que nos inquieta e nos obriga a perguntar, a investigar e a seguir aqueles que de algum modo dão sinais de conhecerem o caminho.

Jesus Cristo é a verdadeira resposta às exigências do coração do Homem. O nosso desejo não repousa no vazio. E Jesus não é só uma ideia ou um mito – é uma Pessoa divina que a certa altura da história Se fez carne. A fé cristã enraíza-se num acontecimento da história. Um acontecimento que introduz na história o eterno, que vence a morte e se torna presente em toda a história. Jesus permanece vivo e encontrável, depois de ter morrido na cruz e de ter ressuscitado, precisamente através do povo que é o seu corpo, ou seja, da Igreja.

Ler mais

Autor

Duarte da Cunha

Ler mais