Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Entre o termo “melancolia”, atribuído por Hipócrates (460-379 a.C.), e “depressão mental”, referido por Tuke (1827-1895), decorreram mais de dois milénios de um conceito evolutivo, sendo hoje globalmente aceite que a perturbação depressiva major contribui, mais do que qualquer outra doença, para a limitação das funções ou das potencialidades reconhecidas ao sistema nervoso central. A sua elevada incidência e prevalência, a idade precoce de início, assim como as suas baixas taxas de recuperação e a elevada comorbilidade contribuem para uma diminuição funcional, a que correspondem custos económicos cada vez mais elevados.

De fácil acesso e consulta rápida, este livro fornece uma visão prática e sucinta sobre o que se considera ser a patologia psiquiátrica com que mais frequentemente o médico se cruza no exercício da prática clínica diária. Apresentando os critérios atuais de diagnóstico e de tratamento, foi redigido tendo em consideração o conhecimento obtido através de resultados atualizados e baseados na evidência clínica. Tem como objetivo transmitir os instrumentos terapêuticos mais utilizados, os seus riscos ou possíveis interações.

Este livro é, assim, uma ferramenta muito útil para médicos e internos de Psiquiatria, Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, bem como para outros profissionais de saúde que trabalhem na área da saúde mental.

· Diagnóstico

· Tratamento

· Adolescentes

· Idosos

· Perturbação mental perinatal

· Comorbilidades médicas

· Questões frequentes


Ler mais

Amostra

Autor

Paulo Torres Martins

Consultor em Psiquiatria; Coordenador do Internato de Psiquiatria do Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), EPE — Hospital de Santa Maria (HSM); Assistente Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).


Ler mais