Partilhar

Desconto: 10%
11,93 € 13,25 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este é um livro para crianças da autoria de Carlos Paixão — De Quem É o Mar —, primorosamente ilustrado por Carlos Pais. As suas páginas, de grande beleza, são um levar das crianças a reflectir a quem pertencerão as grandes obras da Natureza, ou se elas terão realmente algum dono. São adiantadas algumas hipóteses, porém, nenhuma delas parece reunir todas as características para ser alguém determinado como o dono do mar.
Depois, ao longo das páginas, este livro cria nos jovens uma consciência de que o mar, além de belo, é também uma parte da Terra que dá prazer, divertimento, mas também alimento para milhões de pessoas em todo o mundo. E para quem nunca viu o Mar é, neste livro, suscitado um desejo imenso de o admirar e meter os pés, as mãos, o corpo todo dentro daquelas águas que nos afagam a pele quando lá mergulhamos.

Ler mais

Autor(es)

Carlos Paixão

Carlos Paixão

É natural de Carapito, concelho de Aguiar da Beira, onde nasceu, em 25 de Julho de 1959, e concluiu o Ensino Primário.

Frequentou o Seminário das Missões, o Externato de Aguiar da Beira, o Colégio da Via-Sacra e o Liceu Nacional de Viseu.

É diplomado pela Escola do Magistério Primário de Viseu e licenciado em História pela Universidade de Coimbra.

Fez o Curso de Património Histórico-Artístico, Natural e Etnográfico do Centro Nacional de Cultura e Formação Pedagógica em Didática da Educação Física do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Exerceu funções docentes nos concelhos de Castro Daire, Cinfães, Vila Nova de Paiva e, atualmente, é professor no Agrupamento de Escolas de Sátão.

Reside nesta freguesia. É casado, tem dois filhos e uma neta.

Foi membro da Assembleia Municipal e vereador da Câmara Municipal de Aguiar da Beira.

Foi sócio fundador do Clube Cultural e Recreativo de Carapito, coordenador desportivo e seu dirigente.

Foi fundador, coordenador e treinador na Escola de Futebol da Associação Desportiva de Sátão.

É vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Casa do Povo de Sátão.

Publicou, em coautoria com o seu irmão, Tó-Zé Paixão, os livros: “Dias de Fazer (1999)”, “Aguiar da Beira – Roteiro Turístico (2000)” e “Por Minha Culpa (2001)”.

É autor dos livros de contos: “ O Homem do Pelourinho (2004)” e “Santos da Porta (2011)”, dos livros infantis: “ Nos Caminhos do Pão” (1995), “Lengalengas de Aprender a Ler (2006)”, “O Planeta Desterrado (2008)”, “A Tartaruga Atropelada (2009)” , “Sátão-Retratos da Nossa História (2011)”, “À Descoberta do Primeiro Santo – São Teotónio” (2012), “Carapito- 500 anos de foral, milénios de história” (2014), “O Vento Bateu à Porta” (2016) e “A Terra do

Arco-Íris ou do Arco-da-Velha” (2018) e dos livros: Freguesia de Sátão… Olhares” (2016) e “Associação Desportiva de Sátão – 50 Anos de História e de Histórias” (2020).

Foi distinguido com diversos prémios literários e com o Prémio Anim’arte do Gicav, 2014, referente à Produção Artística-literatura.

Ler mais

Carlos Pais

Carlos Pais é licenciado em ensino pela Escola Superior de Educação de Viseu, realizou o curso de Estudos Pós-graduados em Administração e Gestão Educacional na Universidade Aberta, frequentou o curso de pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto que interrompeu para se dedicar ao ensino. É professor de educação visual e ilustrou inúmeros livros para crianças. Atualmente, além da atividade letiva, participa num programa oficial de promoção da Educação Artística em contexto escolar.

Projetos de animação realizados em contexto escolar premiados: “Perigos Online” (2011) – 1.º prémio - Gigabyte Seguro: navega em segurança à tua maneira – Direção Regional de Educação do Centro; “Os Monstros da Rita” (2012) – Prémio, Eu no Meio dos Outros, Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – Avanca; “A Lenda da Cabicanca” (2013) – Melhor Filme Escolar, Vista Curta – Festival de Curtas de Viseu.

Livros publicados: Lengalengas de Aprender a Ler (2006), O Planeta Desterrado (2008); A Tartaruga Atropelada 2010; Sátão – Retratos da Nossa História (2011); À Descoberta do Primeiro Santo – São Teotónio (2012); EstrelaMar e Golfilhote (2012); As Estranhas Aptidões de Iorix Iorky (2013); Norte Sonhadeiro (2014); O Vento Bateu à Porta (2016) e A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha (2018).


Ler mais