Partilhar

Corporate Governance e Setor Empresarial Público em Portugal

Monografias

Pedro Vicente

Em Stock


Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Portugal regista um percurso de excelência na adoção de boas práticas de corporate governance no setor empresarial público. No entanto, parece persistir um desconhecimento quase generalizado dos mais diversos agentes sobre o tema, atentos os resultados económicos e financeiros do setor.
Com a proposta de Subcódigo de Corporate Governance para o setor, que é deixada na presente obra, pretende-se o desenho de um documento de fácil acesso e compreensão, que reuna os campos prioritários de implementação de melhores práticas de corporate governance nas empresas do setor.
Mais do que inovar, optou-se por evidenciar aspetos de assunção prioritária, destacando a relevância da sua implementação.
Promove-se, espera-se, deste modo, o corporate governance e a sua apreensão generalizada, orientada para uma sociedade mais justa, igualitária e sustentável.

Ler mais

Autor

Pedro Vicente

Nasceu em 1968. É licenciado em Direito (Ciências Jurídico-Políticas) pela Universidade de Coimbra e mestre em Gestão e Políticas Públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Inscrito na ordem dos Advogados Portugueses desde 1993, tem exercido funções de direção e de administração em diversas empresas em Portugal, contando com 10 anos de experiência profissional no setor empresarial público. É associado-fundador do Instituto Português de Corporate Governance, membro da Comissão Jurídica do mesmo Instituto e Coordenador do Grupo de Trabalho para o Setor Empresarial Público daquela Comissão. É membro-convidado do grupo de trabalho constituído no Instituto Português de Corporate Governance para revisão das normas de corporate governance da OCDE.

Ler mais