Partilhar

Coração Duplo

Marcel Schwob

Em Stock



Desconto: 20%
14,15 € 17,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O coração do homem é duplo; nele o egoísmo compensa a caridade; a pessoa é o contrapeso das massas; a conservação do ser conta com o sacrifício dos outros; os polos do coração estão no fundo do eu e no fundo da humanidade.»

Estreia literária de Marcel Schwob, marcada por um estilo novo de fantástico, influência maior para o surrealismo vindouro de André Breton ou o imaginário de Jorge Luis Borges, Coração Duplo ocupa um lugar de destaque na Literatura mundial.

Ao longo das suas páginas, sob o signo do «Terror e Piedade», desfilam cenários de banquetes faustosos na antiga Roma, ambientes góticos da Paris medieval ou relatos apocalípticos de sociedades futuras, onde o absurdo e o sobrenatural se encontram com o humor negro, e o medo espreita na fantasia do sonho.

Assumindo claramente a influência de Robert Louis Stevenson, a quem dedica este livro, Marcel Schwob cria um conjunto de contos baseados no conceito aristotélico do terror e piedade que deveria estar na base de toda a ficção.

Ler mais

Autor

Marcel Schwob

Uma das mais importantes figuras da vida cultural parisiense. Frequentou os círculos simbolistas e surrealistas. Antes de se tornar escritor, foi jornalista, cronista e um estudioso do argot medieval, das tradições orientais e das literaturas antigas anglo-saxónicas. Dedicou-se à crítica, à teoria literária e traduziu e divulgou em França vários autores de relevo.

Ler mais