Partilhar

Conto de Fadas

Stephen King

Em Stock



Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

«A voz de King. A voz do rei.» Guillermo del Toro

Stephen King regressa com um livro inédito em Portugal um fantástico romance sobre um herói inesperado que terá de tomar partido numa batalha épica entre o Bem e o Mal.

Sejam bem vindos ao lado obscuro dos contos de fadas.

Charlie Reade tem tudo para parecer um estudante normal do liceu, mas a verdade é que carrega um fardo pesado nos ombros A sua mãe morreu num acidente de viação quando Charlie tinha apenas 7 anos e a dor levou o seu pai à bebida Charlie teve, por isso, de aprender a tomar conta de si desde cedo e também a tomar conta do pai.

Agora com 17 anos, Charlie faz dois amigos inesperados, e de forma igualmente inesperada. Radar uma cadela pastora alemã, e Howard Bowditch o seu dono O velho Bowditch vive recluso no topo de uma colina enorme, numa casa vitoriana em ruínas com um barracão fechado a cadeado nas traseiras. Por vezes, ouvem-se sons estranhos vindos de lá... E o nome por que é conhecida a residência? Casa Psico. Sim, tal como o filme.

Apesar disso, à medida que Charlie vai ajudando o velho Bowditch como faz tudo na propriedade e como cuidador, ele e Radar tornam se inseparáveis E, quando morre, o velho deixa ao rapaz uma gravação com uma história extraordinária, a do grande segredo que guardou durante toda a vida a resposta está dentro do barracão, e levará Charlie e os leitores a um outro mundo. E será também aí que tem início esta aventura.

Ler mais

Autor

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais, ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.

Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história, nos mais de sessenta livros que escreveu. ‘Salem’s Lot – A Hora do Vampiro, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, 22/11/63, O Intruso, Billy Summers, Conto de Fadas ou Holly, entre outros, e todos publicados pela Bertrand Editora, fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro.

Das muitas distinções atribuídas ao autor ao longo da carreira destacamos a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters, que recebeu em 2003, a National Medal of Arts, em 2014, e o PEN America Literary Service Award, em 2018.


Ler mais