Partilhar

Comportamento e Saúde Mental - Dicionário Enciclopédico

Vários

2 dias

Desconto: 10%
35,96 € 39,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Escrita num registo multidisciplinar, a presente obra reúne 235 verbetes, redigidos por 142 autores, especialistas nacionais e internacionais de diferentes instituições académicas e profissionais, estruturados em 4 domínios:

1) Comportamento Humano 

2) Saúde Mental versus Doença Mental

3) Ciências e Constructos

4) Métodos e Técnicas

Cada um dos verbetes deste livro apresenta, define e procura esclarecer, com a precisão possível, um tópico relevante relacionado com o comportamento e com a saúde mental.

Se a saúde mental é um estado de bem-estar emocional e psicológico, mediante o qual o indivíduo é capaz de fazer uso das suas habilidades emocionais, cognitivas e sociais, convém não esquecer que a ausência de uma doença mental não significa que a pessoa goze de boa saúde mental. Por isso, o acompanhamento do seu comportamento diário é a melhor forma de conhecer o estado da sua saúde mental.

Pensado e organizado para se constituir como um instrumento de referência para consulta, os estudantes e profissionais das áreas da psiquiatria, psicologia, enfermagem psiquiátrica, criminologia, serviço social e sociologia, entre outros, encontrarão, neste livro, um forte contributo para um maior conhecimento e evidência dos conceitos aqui apresentados.

“Misturando doses equilibradas de rigor e imaginação, espírito crítico e segurança, utilidade e recreio, identidade e diálogo, este Comportamento e Saúde Mental: Dicionário Enciclopédico deixa-nos perante um verdadeiro exercício de saúde mental a que o saber de certa maneira também nos obriga.”  

António Roma Torres, Coordenador da Unidade de Psiquiatria e Saúde Mental da Universidade Fernando Pessoa, in Prefácio 

“[…] este Comportamento e Saúde Mental: Dicionário Enciclopédico é composto por muitas entradas (ou verbetes), mas juntando todas elas ainda não se forma um dicionário. Foi preciso muito mais, em especial porque trata sobre comportamento e saúde mental. […] Assim, cada um dos 140 participantes – cada qual com sua história e com seu percurso acadêmico, com suas teorias e com suas práticas, foi imprescindível.”  

Jorge Trindade, Professor Titular na Universidade Luterana do Brasil, in Posfácio


Ler mais

Autor

Vários

Ler mais