Partilhar

Como Fazer o Impossível - A Corrida Contra o tempo Para Criar a Primeira Vacina

Albert Bourla

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A corrida contra o tempo para criar a vacina contra a Covid-19. Em 2019, Albert Bourla – emigrante grego, filho de judeus sobreviventes do Holocausto – tornou-se CEO da Pfizer, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo. Ainda não estava há um ano no cargo quando deflagrou na China a pandemia do século. Em poucas semanas teve de tomar uma série de decisões radicais – que envolveram muitos milhões de dólares e consequências à escala global. Nove meses depois, a primeira vacina mRNA contra o vírus era aprovada. Como Fazer o Impossível é o impressionante relato, na primeira pessoa, dos bastidores desta corrida.
É também um manual de gestão, que mostra como fazer em meses o trabalho de uma década. Numa escrita movida pela urgência, o CEO da Pfizer convida-nos a entrar na sua casa, onde nos juntamos aos jantares com a família, às conversas com o filho e até às pausas para ver séries; assistimos às reuniões com a equipa; testemunhamos como fez colaborações a uma escala global. Seguimos toda a história, dos primeiros testes ao pesadelo logístico do envio da vacina (congelada, recorde-se) e à definição de um preço que o mundo pudesse pagar. Vemos como o CEO se emocionou e chorou e como, em todo o processo, ele e os seus milhares de funcionários se guiaram pelos princípios que o próprio fizera questão de implementar: Coragem, Excelência, Equidade e… Alegria.

Ler mais

Autor

Albert Bourla

Dr. Albert Bourla, CEO da Pfizer desde 2019, começou a trabalhar na empresa ainda na Grécia, em 1993, como diretor técnico do departamento

de Saúde Animal. Depois, foi ocupando posições de responsabilidade crescente, incluindo a de Chief Operating Officer, presidente da Pfizer Innovative Health e presidente da divisão global de Vacinas, Oncologia e Cuidados de Saúde. É médico veterinário doutorado em Biotecnologia da Reprodução, pela Universidade Aristóteles. Em 2020, foi considerado CEO do ano das farmacêuticas pela Institutional Investor. Em 2021, recebeu vários prémios, o de Direitos Humanos Athenagoras, da Ordem de Santo André ou o Prémio Roy Vagelos Pro Bono Humanum, da Fundação Galien. Pertence ao comité executivo da Partnership For New York City, bem como a diversos conselhos de administração – Pfizer, PhRMA e Catalyst – e é curador do U.S. Council for International Business.

Ler mais