Partilhar

Cidades do Sol - Em Busca de Utopias nas Grandes Metrópoles da Ásia

Paulo Moura

Em Stock



Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A influencer que criou uma cidade imaginária em Jacarta.
O escritor de ficção científica da Silicon Valley do Oriente.
O nonagenário filipino, nomeado para o Nobel da Literatura, que está a escrever um romance sobre Inteligência Artificial.
O outro escritor, em Hong Kong, que imaginou fazer upload da consciência humana para um computador.
O casal chinês autor de um livro proibido que vendeu 7 milhões em fotocópias.
O homem que liderou a revolta da China rural.
O fotógrafo que forçou o governo vietnamita a aprovar a lei sobre o casamento gay.
Quem mais nos arriscamos a encontrar numa aventura pelos grandes espaços urbanos da Ásia contemporânea?
Não é preciso muito para entrar na alma de Bangalore, Jacarta, Saigão, Manila, Seul, Hong Kong, Macau, Shenzen, Xangai, Pequim, Linquan ou Chongqin: uma mala pequena, duas mudas de roupa, um par de sapatos, uma escova de dentes, caneta e bloco de notas, telemóvel, portátil, passaporte e um pretexto para a viagem: procurar utopias nas cidades do futuro.

Ler mais

Autor

Paulo Moura

Paulo Moura é escritor e repórter freelance. Tem feito reportagens em zonas de crise por todo o mundo. Fez a cobertura jornalística de conflitos no Kosovo, Afeganistão, Iraque, Chechénia, Argélia, Angola, Caxemira, Mauritânia, Israel, Haiti, Turquia, Ucrânia, China, Sudão, Egipto, Líbia, muitas outras regiões e ganhou vários prémios de jornalismo (Gazeta, AMI, ACIDI, Clube Português de Imprensa, FLAD, Comissão Europeia, UNESCO, Lettre Ulisses, Lorenzo Natali, etc.). É autor de 10 livros de não-ficção. Em 2018, vence a primeira edição do Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, com o livro Extremo Ocidental: Uma Viagem de Moto pela Costa Portuguesa, de Caminha a Monte Gordo. Hipnose é o seu primeiro romance.

Ler mais