Partilhar

Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Coisas estranhas estão a acontecer em Tel Ilan, uma surreal e inquietante aldeia imaginária em Israel. Cenas da Vida de Aldeia é o retrato desta comunidade, que toma forma através de sete histórias, nas quais um grupo de personagens aparece repetidamente. Cada habitante anda à procura de algo, porém, nada neste mundo quase onírico é certo, nada é definido. Um velho resmunga com a sua filha sobre a inexplicável escavação que ouve por baixo da casa durante a noite. Um desconhecido bate à porta de um homem para persuadi-lo a livrar-se da sua velha mãe, a fim de vender a casa. Um homem vai ter com os vizinhos para o habitual serão musical, mas é irresistivelmente atraído para o centro trágico da habitação. Este livro é concluído com uma oitava história, chocante e estranha, de um outro lugar e de um tempo distante.

Escrito numa linguagem simples e poética, Cenas da Vida de Aldeia é um poderoso e hipnótico romance-em-histórias do inimitável Amos Oz: um olhar perturbante do que se passa sob a superfície da existência quotidiana.

Ler mais

Autor

Amos Oz

Amos Oz nasceu em Jerusalém em 1939. Reside actualmente em Arad, onde se dedica à militância a favor da paz entre palestinianos e israelitas, e é professor de literatura na Universidade Ben Gurion no deserto do Negev.
Escritor e jornalista, é autor de uma vasta obra que inclui romances e ensaios traduzidos em mais de trinta línguas. É, desde 1991, membro da Academia da Língua Hebraica. Os seus livros têm recebido as mais importantes distinções internacionais, incluindo o Prémio Fémina (1988), o Prémio da Paz de dos Livreiros Alemães (1992), o Prémio Israel (1998), o Prémio Goethe (2005) e o Prémio Príncipe das Astúrias (2007).

Ler mais