Partilhar

Uma História de Amor e Trevas

Amos Oz


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
7,99 € 9,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O best-seller internacional de Amos Oz adaptado ao cinema por Natalie Portman.

Saga de uma família e mágico auto-retrato de um escritor, Uma História de Amor e Trevas é a história de um menino que cresce numa Jerusalém devastada pela guerra, num pequeno apartamento apinhado de livros e de parentes que falam diversas línguas. A história de um adolescente cuja vida mudou para sempre com o suicídio da mãe. A história de um homem que declara a sua independência e volta costas ao mundo em que cresceu, deixando para trás as restrições da família e da comunidade, a fim de assumir uma nova identidade num novo lugar: o kibutz Hulda, na fronteira com o mundo árabe. A história de um escritor que se torna um participante activo na vida política da sua nação.
Autobiografia em forma de romance, Uma História de Amor e Trevas é uma complexa obra literária que abarca as origens da família de Amos Oz, a história da sua infância e juventude e a trágica vida dos pais. É também a extraordinária recriação dos caminhos percorridos por Israel no século XX, da diáspora à fundação de uma nação e de uma língua: o hebraico moderno; e uma reflexão sobre a história do sionismo e a criação de Israel como necessidade histórica de um povo confrontado com a ameaça de extinção.

Ver por dentro:

Ler mais

Autor

Amos Oz

Amos Oz nasceu em Jerusalém em 1939. Reside actualmente em Arad, onde se dedica à militância a favor da paz entre palestinianos e israelitas, e é professor de literatura na Universidade Ben Gurion no deserto do Negev.
Escritor e jornalista, é autor de uma vasta obra que inclui romances e ensaios traduzidos em mais de trinta línguas. É, desde 1991, membro da Academia da Língua Hebraica. Os seus livros têm recebido as mais importantes distinções internacionais, incluindo o Prémio Fémina (1988), o Prémio da Paz de dos Livreiros Alemães (1992), o Prémio Israel (1998), o Prémio Goethe (2005) e o Prémio Príncipe das Astúrias (2007).

Ler mais