Partilhar

Casa de Campo

José Donoso

Em Stock



Desconto: 10%
23,92 € 26,58 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prémio Nacional de Literatura do Chile e Prémio da Crítica de Espanha

Romance escrito com «mão de mestre e cabeça de génio», Casa de Campo é uma brilhante alegoria sobre o poder e a rebelião.

A aristocrática família Ventura reúne-se todos os verões na rica e imponente propriedade de Marulanda, gozando a tranquilidade do campo longe da civilização. Aproveitando a ausência temporária dos adultos por um dia, as trinta e três crianças presentes assumem o controlo da casa, transformando os luxuosos salões, escadarias, quartos e corredores labirínticos num domínio de transgressão, erótico e febril.

Erguido ferozmente na placidez da casa de campo, este esplendor de pulsões reprimidas torna-se o início de uma ruptura radical com a ordem imposta e a instauração de um novo mundo — mágico, anárquico e exuberante, mas igualmente perverso e doloroso.

«Ninguém conseguiu transcender as limitações de um passado recente e erguer um estandarte no reino da imaginação com maior facilidade aparente do que o fenómeno da literatura latino-americana, o chileno José Donoso.» - Carlos Fuentes

«Um dos escritores mais importantes da literatura sul-americana contemporânea.» - Mario Vargas Llosa

Ler mais

Autor

José Donoso

José Donoso nasce em Santiago, no Chile, em 1924. Depois de uma passagem pelo Sul do país, inscreve-se na Universidade do Chile, onde estuda Literatura Inglesa, e, graças a uma bolsa, entra em Princeton, dedicando-se ao estudo do Inglês antigo.
Escreve alguns contos e, em 1957, período em que viveu com uma família de pescadores em Isla Negra, publica o seu primeiro livro, Coronación. Com uma obra amplamente reconhecida por autores consagrados, como Mario Vargas Llosa, Carlos Fuentes ou Gabriel García Márquez, destacam-se nesta os romances El Obsceno Pájaro de La Noche e Casa de Campo, nos quais expõe, de forma magistral, a psicologia decadente da estrutura social do Chile de Pinochet, tornando-a alegoria universal.
Nome maior da Literatura, recebe várias distinções ao longo da sua carreira, entre a quais o Prémio Nacional de Literatura do Chile, o Prémio da Crítica, em Espanha, o Prémio Mondello ou o Prémio Roger Caillois.
Morre em 1996, na mesma cidade onde nasceu.

Ler mais