Partilhar

Carnaval: história e identidade

Carlos Guardado da Silva

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
14,39 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

É com enorme satisfação que escrevemos este texto de apresentação para as atas do Encontro Turres Veteras XVIII sobre o “Carnaval: história e identidade”.
Sob a coordenação do Professor Carlos Guardado Silva, estamos perante um documento de inegável qualidade, que irá com toda a certeza gerar enorme interesse em todos.
Com textos de autores nacionais e internacionais, através dos quais nos é possível obter uma visão alargada sobre o Carnaval, desde as suas origens até à atualidade, destacam-se não só as abordagens ao Carnaval de Torres Vedras, mas também a outros carnavais de Portugal, como os de Loulé, Ovar e Trás-Os-Montes.
Não podemos, também, deixar de destacar os textos sobre os Carnavais de Binche e Aalst (Bélgica), Negros y Blancos de Pasto e Barranquilla (Colômbia), e da Região de Kastav (Croácia), cinco Carnavais classificados como Património da Humanidade. Tendo já o registo nacional efetuado, tudo faremos para que o Carnaval de Torres Vedras seja classificado também como Património da Humanidade.
E porque o Carnaval de Torres Vedras é um evento de todos e para todos, com um enorme crescimento de ano para ano, em diversos níveis, permitam-nos que se identifique o Futuro Centro de Artes do Carnaval, como um local onde será possível a todos sentir e viver cada vez mais o Carnaval Mais Português de Portugal, durante todo o ano.
A todos quantos ao longo de várias décadas têm contribuído para o engrandecimento do nosso Carnaval, muito obrigado!
O Carnaval de Torres Vedras é hoje uma imagem de Marca do nosso território!

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras - Carlos Manuel Antunes Bernardes

Ler mais

Autor

Carlos Guardado da Silva

Ler mais