Partilhar

Cálculo para Economia e Gestão

Cesaltina Pires

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
26,24 € 32,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Cálculo para Economia e Gestão é um livro que combina rigor e intuição, teoria e aplicações, e que dá ênfase especial aos tópicos de Cálculo com maior utilização em Economia e Gestão. A optimização estática ocupa um lugar central no livro. A matéria de optimização é antecedida por vários capítulos que cobrem limites, continuidade, diferenciabilidade e vários resultados de funções diferenciáveis que são muito utilizados em Economia e Gestão. O livro tem ainda um capítulo sobre integração e três capítulos que introduzem instrumentos úteis em modelos dinâmicos.
Em cada tópico, a análise inicia-se com funções de uma variável sendo depois generalizada para funções de várias variáveis. As matérias são ilustradas através de figuras e exemplos e, no final de cada capítulo, é apresentada uma lista de exercícios resolvidos e de exercícios propostos para resolução.
Embora seja dirigido a alunos do 1º ciclo em Gestão e Economia, o livro pode ser útil a alunos do 2º e 3º ciclo e a investigadores que precisem de utilizar instrumentos de cálculo nos seus trabalhos de investigação.
Esta nova edição surge agora ampliada e actualizada. As mais de vinte mil cópias vendidas nas edições anteriores (publicadas pela Mcgraw-Hill) são um testemunho da ajuda preciosa que este livro presta ao estudante de Gestão e Economia.

Ler mais

Autor

Cesaltina Pires

Cesaltina Pires licenciou-se em Economia na Universidade Nova de Lisboa, fez o MBA no INSEAD e doutorou-se em Economia no MIT. Leccionou na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade de Harvard. Actualmente é professora no Departamento de Gestão da Universidade de Évora, onde é a Directora do Curso de Doutoramento em Gestão e Coordenadora Científica da unidade de investigação Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE-UE). Já leccionou um leque muito diversificado de unidades curriculares de Economia, Gestão e Matemática. O seu trabalho de investigação reparte-se pelas áreas de Economia Industrial, Teoria de Decisão e Teoria de Jogos, tendo publicado em revistas científicas como International Journal of Game Theory, International Journal of Industrial Organization, Regional Science and Urban Economics, Annals of Regional Science, Theory and Decision e International Journal of the Economics of Business.

Ler mais