Partilhar

Desconto: 20%
15,92 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Beau Geste é uma aventura romântica protagonizada pela Legião Estrangeira Francesa, e desenrola-se no calor escaldante do deserto do Sara. Publicada com grande sucesso em 1924, transformou-se num popular clássico de época, continuando a atrair as atenções dos leitores de todas as idades. Baseando-se na sua experiência pessoal, P. C. Wren faz uma brilhante evocação do espírito e do orgulho da Legião, bem como das vidas muitas vezes temerárias, das lealdades dos légionnaries, e das situações extremas que povoavam o quotidiano destes homens.
Beau Geste serviu de argumento a um famoso filme de 1939, com Gary Cooper e Ray Milland, e a um outro, mais recente, datado de 1966.
Percival Christopher Wren nasceu em Devon, em 1885 e foi educado em Oxford. Após terminar os estudos, viajou pelo mundo como mestre-escola, jornalista, explorador, capataz, ingressou num Regimento Britânico de cavalaria e na Legião Estrangeira, e viveu na Índia. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi oficial das forças Índianas na África Oriental. Destas tão variadas experiências, obteve a inspiração para os seus vários e muito populares romances de aventuras, que reflectiam a sua crença nos valores do Império Britânico.

Ler mais

Autor

P. C. Wren

Ler mais