Partilhar

Autobiografia de uma Mulher Romântica

Mulheres de Palavra

Natália Nunes

Em Stock



16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No meio de uma tempestade, Clotilde foge de uma paixão fulminante, muda de cidade e começa a escrever a sua autobiografia, de menina e moça a mulher, para tentar compreender como se deixou arrastar e arrasar pelo grande mito do amor romântico, dois meses apenas depois de se tornar viúva. A história de uma jovem que contesta e rejeita todos os estereótipos a que o Estado Novo limitava as mulheres, escrita de um modo surpreendente, deslumbrante de cor, cheiro, temperatura e sabor, com um tom quase científico, despojado de preconceitos, num romance que aborda o desejo — erótico, político, pessoal — das mulheres, face a uma sociedade que o reprime. 

 «O romance será também a história da sua salvação, porque as heroínas de Natália Nunes, apesar de todas as vicissitudes, encontram sempre o seu caminho e nisso se distinguem de muitas outras personagens ficcionais criadas pelas autoras do seu tempo, vítimas silenciosas da opressão que sofrem.» — do prefácio de Teresa Sousa de Almeida

Ler mais

Autor

Natália Nunes

Natália Nunes (1921-2018) fez a sua estreia literária em 1952 com "Horas Vivas: Memórias da Minha Infância", a que se seguiu, em 1955, o romance "Autobiografia de Uma Mulher Romântica" (Sibila, 2022). Publicaria mais três importantes romances, respectivamente: "Regresso ao Caos" (1960), "Assembleia de Mulheres" (1964) e "A Vénus Turbulenta" (1997). Notabilizou-se ainda como contista, tendo publicado vários volumes de contos, e como ensaísta — tendo escrito brilhantemente sobre as obras de Dostoiévski, Raul Brandão, Augusto Abelaira, José Cardoso Pires e Carlos de Oliveira.

Ler mais